Carro que não fez recall poderá ser revendido? Infelizmente, sim!

Bolsonaro assina Medida Provisória que acaba com o DPVAT
12 de novembro de 2019
Governo sanciona lei que institui CNH gratuita a cidadãos de baixa renda
18 de novembro de 2019

Um aviso de que o recall não feito vai constar no documento do carro, servindo de alerta para o próximo dono; isso, porém, não impedirá a venda

Alguns leitores do AutoPapo se assustaram com essa nova regulamentação do recall, pois vai constar no documento do automóvel que ele não foi levado para o reparo gratuito na concessionária. E que, então, ele não poderá ser vendido enquanto não fizer o conserto. Mas infelizmente não será isso, entenda:

O registro no documento é só para alertar o futuro dono de que o recall não foi feito. E eu disse infelizmente, pois assim é que deveria ter sido feita a legislação. E bem que os autores do projeto inicial tentaram, há mais de 10 anos. Entretanto, se defrontaram com um impedimento legal para proibir a venda. O que é lamentável, pois se trata de um problema de segurança.

Mas, de qualquer maneira, já é um avanço. Pois quem compra um carro usado que não foi levado ao recall pelo menos estará ciente de que corre riscos e que deverá fazê-lo o mais rápido possível.

Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/carro-sem-recall-pode-ser-vendido/

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Vamos conversar?