CRLV , LICENCIAMENTO DO VEICULO, pode não depender do pagamento de taxas e multas

Projeto quer suspender CNH de motorista que divulgar infração nas redes
11 de março de 2020
Código de Trânsito Brasileiro proíbe vaga “exclusiva” para clientes na frente das lojas
16 de março de 2020

“A legalidade desta exigência do CTB é questionada, assim como outras imposições que também deveriam ser, pois se trata de uma verdadeira coação”

O deputado federal Alexandre Frota entrou na Câmara dos Deputados com um Projeto de Lei, muito adequado, que cancela a obrigatoriedade de o dono do veículo pagar todas as taxas, multas e encargos do seu carro para ter o direito de pagar o licenciamento para obter o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo, o chamado CRLV.

A legalidade desta exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)  é questionada, assim como outras imposições do código também deveriam ser, pois se trata de uma verdadeira coação, quase uma chantagem do governo, pois ou o dono do carro paga o que deve ou perde o direito de usá-lo, pois para isso ele tem que portar a CRLV.

Uma forma simples, porém ilegal do estado se livrar de cobrar na justiça a dívida a que ele julga ter direito.

Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/crlv-depender-pagamento-taxas-multas/

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Vamos conversar?