Infração, considerada gravíssima, resulta em multa de R$ 2.934,70 e condutor tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses
Um total de 131 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina neste fim de semana. Operações de combate a embriaguez foram realizadas por BRs de todo o Estado entre sexta-feira (28) e domingo (30).
O maior número de flagrantes aconteceu na região de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, entre a noite e a madrugada de sexta-feira, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em um intervalo de cinco horas, 42 motoristas foram autuados somente neste local.
Atualmente, a multa para quem dirige após beber é de R$ 2.934,70. Além disso, o motorista também pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
“A cultura do álcool continua prevalecendo no Brasil. As famílias precisam entrar nesta luta e orientar filhos e cônjuges para os perigos de beber e dirigir”, afirmou em nota o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.