Usuários do WhatsApp e do Facebook têm compartilhado uma multa de trânsito aplicada em Santo André (SP) que indica no campo de observação que o motorista estava conversando com garotas de programa. O documento é verdadeiro.
O motorista levou uma multa de R$ 195,23 por “estacionar no passeio” na Avenida Dom Pedro II. O que chama a atenção, no entanto, é a observação feita na autuação em um campo abaixo, que diz que o condutor estava “conversando com garotas de programa”. O G1 não conseguiu localizar o proprietário do carro.
A Prefeitura de Santo André confirma a emissão da multa e esclarece em nota que “os agentes são orientados a utilizar o campo de observações para detalhar as ocorrências, inserindo informações que possam embasar a autuação e auxiliar na análise de possível recurso da multa”.
Segundo a Prefeitura, no entanto, nesta ocorrência a administração “considerou a observação do agente abusiva e, por isso, será aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do profissional e também para analisar as medidas que serão tomadas a respeito do preenchimento do auto de infração”.
A imagem vem acompanhada do texto “Uma… Apenas uma… Simples multa de trânsito pode acabar com seu casamento… O problema não são os pontos na CNH nem o valor da multa… E sim as observações do amarelinho!”