Antes de sair correndo atrás de uma possível economia de combustível com o kit de gás natural veicular, é bom se ater também as desvantagens dele
A instalação do kit GNV pode ser vantajoso para quem não quer depender da gasolina e do etanol. Porém, há desvantagens que devem ser consideradas.
A greve dos caminhoneiros provocou quase que uma corrida atrás do gás natural veicular, muitos motoristas querendo adaptar o equipamento do GNV nos seus automóveis. Eu comentei aqui que vale a pena financeiramente só para quem roda profissionalmente com o carro, faz 5, 6 mil quilômetros por mês. Entretanto, o motorista médio brasileiro roda de 1 mil a 1.500 quilômetros, aí o retorno do investimento de 5, 6 mil reais, para instalar o equipamento, vai demorar.
E alguns ouvintes me questionaram: mas existem alguns outros pontos negativos? Sem dúvida, o gás é uma adaptação. Então, o motor perde um pouco de potência, de 5% a 10% dependendo do equipamento. Além do mais, aumenta o peso do carro e perde-se espaço no porta-malas com a instalação dos cilindros, embora alguns automóveis permita sua instalação sob o porta-malas. E além de tudo, uma desconfortável inspeção que tem que ser feita anualmente, para verificar o estado dos cilindros.
Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/saiba-desvantagens-do-kit-gnv/