Ao todo, 28 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool
Agentes da Guarda Municipal de Florianópolis abordaram 438 motoristas durante uma blitz da Lei Seca entre a noite de sábado (17) e madrugada deste domingo (18). A ação aconteceu na Avenida Gustavo Ricard, na cabeceira da ponte Colombo Sales, no centro da cidade. Ao todo, 28 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
A fiscalização contou com 20 agentes e durou cinco horas. Os motoristas embriagados foram autuados em R$ 2.934,70 e perderam o direito de dirigir por um ano.
Na sexta-feira (16), outras seis pessoas foram flagradas com nível de alcoolemia acima do permitido pelos guardas municipais. Já na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou mais de 600 veículos que passavam pelo local.
Desse total, 99 condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados. Alguns carros e motocicletas abordados tiveram os documentos verificados, resultando também no flagrante de veículos com licenciamento vencido e condutores sem habilitação ou com documento irregular.
Fonte: https://ndmais.com.br/noticias/blitz-da-lei-seca-aborda-438-motoristas-em-florianopolis/