Está adiado projeto que amplia para 10 anos a validade da CNH

Neve no sul do País? Veja como dirigir nessa situação
21 de agosto de 2020
CNH gratuitamente pode ser autorizada em todos os estados do país
25 de agosto de 2020

Hoje, a regra geral é de cinco anos de validade.

O Plenário adiou a votação do projeto que aumenta a validade da Carteira Nacional de Habilitação – CNH de 5 para 10 anos, para condutores de até 50 anos; e de 20 para 40 a pontuação para a perda da carteira por motoristas profissionais. Hoje, a regra geral é de cinco anos de validade.

A proposta também estabelece cinco anos para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos de idade; e três anos para condutores com 70 anos de idade ou mais.

O texto determina ainda que os exames de aptidão física e mental sejam realizados por médicos e psicólogos peritos examinadores, com a titulação de especialista em medicina do tráfego ou em psicologia de trânsito, respectivamente. O projeto também faz alterações em regras para o uso da cadeirinha ou do assento de elevação, acrescentando a altura de 1,45 m ao limite de 10 anos de idade. Há, ainda, regras mais brandas para a retenção da carteira e para exames toxicológicos.

Fonte: Agência Senado

Fonte: https://mundodoautomovelparapcd.com.br/esta-adiado-projeto-que-amplia-para-10-anos-a-validade-da-cnh/?_gl=1*1puw7y1*_ga*YW1wLURCdTFMV29CdWRKcWE3YlExX25xTnZVMzYzM2NXMzNBNWVMSTRnVUxfMjlvSEdUaDMxeVF1czhubWN0ZUJzYWI

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Vamos conversar?